Içamento de laje pré-moldada garante eficiência às obras de Construção Civil

A laje pré-moldada é fabricada através de processos industriais que visam a construção de uma estrutura unidimensional desenvolvida de acordo com moldes pré-fabricados.

Composta por vigotas de concreto e materiais que fixam as vigotas umas às outras, a laje pré-moldada é mais econômica e sua aplicação na obra é facilitada e pode ser realizada de forma simples, desde que o projeto conte com uma equipe especializada e qualificada para operações no ramo da Construção Civil. 

Também conhecida como laje pré-fabricada, trata-se de uma estrutura que tem como função distribuir e dar suporte ao peso do telhado sobre as vigas e os pilares do edifício. 

Utilizada para cobrir os edifícios, essas lajes proporcionam conforto térmico e acústico ao ambiente e podem ser utilizadas para projetos futuros, como a construção de sótãos. 

Dentre as vantagens da laje pré-moldada, está a resistência e o melhor acabamento, além da regularidade dimensional. Pode-se destacar ainda a montagem simples e os custos menores do que os gerados pela laje convencional. 

Esse material também é conhecido pela capacidade de vencer grandes vãos com uma quantidade mínima de altura, por ser usada em diferentes pavimentos e gerar menos resíduos ao final da obra.

Ela é ideal para projetos de proporções superiores que requerem grandes carregamentos e uma estrutura resistente à compressão. 

A fabricação das lajes, porém, é apenas uma parte do processo construtivo. Após a finalização desses componentes, o transporte especializado e o içamento se fazem necessários. Afinal, é através deles que as lajes chegam às obras e podem ser utilizadas.

Especialista no transporte e içamento de cargas pesadas, a Munckmaq detém uma equipe qualificada que encaminha as lajes pré-moldadas até o canteiro de obras e auxilia em sua montagem através do uso de caminhões munck e guindastes. 

O uso desses equipamentos garante não só agilidade às operações, como segurança, já que permite que os colaboradores da Munckmaq exerçam suas funções sem qualquer risco. 

Com décadas de experiência no ramo, trabalhamos com uma frota moderna, submetida a manutenções frequentes e renovada a cada dois anos. Além disso, nossos equipamentos são rastreados e, por isso, a carga é assegurada. 

Para saber mais sobre nossos serviços, entre em contato conosco e solicite um orçamento sem compromisso!

CONHEÇA TAMBÉM