Soluções eficientes em transporte, içamento e remoção de cargas pesadas

Segurança, eficiência e conhecimento. Esses são três conceitos indissociáveis no ramo de transporte rodoviário de cargas pesadas. Sem eles, é impossível obter sucesso nas operações realizadas.

Desde a retirada da carga até a descarga no ponto de abastecimento, passando pelo processo de acomodação dos produtos no veículo de transporte, é necessário dominar técnicas específicas para que a operação tenha um resultado eficaz.

Quais são os pré-requisitos para o transporte?

Há algumas regras a serem seguidas para o transporte de cargas pesadas. A primeira delas é contar com uma equipe qualificada capaz de realizar um planejamento para entender quais serão os desafios a serem enfrentados e de quais maneiras podem ser superados.

É importante também planejar a rota no que se refere ao percurso a ser realizado e ao itinerário. Durante esse processo, deve-se observar a topografia do percurso, além de outras questões como a qualidade das vias, a altura máxima permitida para a passagem de veículos e a quantidade de curvas muito fechadas e perigosas.

Antes de iniciar a viagem, é preciso garantir que a equipe envolvida nos processos de transporte, carga e descarga seja suficientemente capacitada, já que erros podem colocar a integridade da carga em risco.

Questões que influenciam no tempo, desgaste e capacidade do veículo de transportar a carga também precisam ser avaliadas. Além disso, é importante ter em mãos o máximo de informação possível sobre as características da carga para traçar a melhor forma de transportá-la em segurança.

O que são cargas pesadas?

Que o transporte de cargas pesadas demanda conhecimentos específicos você já sabe, mas afinal, quais cargas se enquadram nessa definição?

Este tipo de carga não abarca apenas carregamentos com peso excessivamente grande, mas também materiais com dimensões extraordinárias, seja em largura, comprimento ou profundidade.

E são as características estruturais da carga que vão definir o tipo de veículo a ser utilizado para transportá-la, a rota a ser seguida e os equipamentos necessários para o processo de carga e descarga.

Dentre os materiais que se enquadram na definição de carga pesada, pode-se mencionar transformadores e equipamentos elétricos; maquinários; equipamentos agrícolas e industriais; veículos; silos e reservatórios; postes; vagões ferroviários; containers; motores e geradores.

Por que escolher a Munckmaq?

A Munckmaq é referência nacional em locação de guindastes, caminhões munck, máquinas, equipamentos pesados, remoções e mudanças industriais, fornecimento de equipamentos de içamento e transporte interno em paradas industriais para manutenção.

Com mais de 30 anos de atuação no mercado, oferece excelente qualidade e um atendimento diferenciado aos clientes, de modo a compreender exatamente suas necessidades, tirar todas as dúvidas e oferecer a solução que melhor se adeque a cada caso.

Nessas décadas de atuação no Brasil, reunimos grandes nomes entre nossos clientes, garantindo sempre a excelência em atender os mais variados segmentos.

Quer saber mais? Entre em contato e deixe o serviço pesado por nossa conta!

CONHEÇA TAMBÉM