Plataforma Elevatória: o que é e quando usar?

Fabricada em diversos modelos e formatos, a plataforma elevatória é de extrema utilidade para projetos na Construção Civil e na indústria em geral.

Mas afinal, o que exatamente é uma plataforma elevatória e quando pode ser utilizada? Confira abaixo!

O que é?

Para simplificar, podemos descrevê-la como uma espécie de elevador industrial acoplado a uma plataforma de trabalho utilizada para operações em altura.

Seu uso facilita o trabalho de profissionais que realizam serviços em locais de difícil acesso que não poderiam ser alcançados sem o auxílio de um equipamento.

E embora existam outros dispositivos empregados para trabalhos em altura, como escadas e andaimes, nenhum deles supera a plataforma elevatória no quesito eficiência e segurança. 

Por conta disso, essas plataformas têm sido cada vez mais utilizadas, já que resguardam a integridade física dos trabalhadores ao mantê-los seguros e também garantem uma forma mais adequada para os serviços por conta da versatilidade do equipamento.

Quando usar?

As plataformas elevatórias podem ser utilizadas por diversos setores. São úteis não só para a Construção Civil, mas também para fábricas e até mesmo comércios de médio e grande porte.

Em uma obra, elas facilitam o acesso do funcionário à construção em terrenos acidentados e de difícil acesso. Por meio de seu uso, é possível otimizar o tempo de trabalho ao ter mais facilidade e versatilidade para realizar ações de limpeza, pintura e aplicação de peças em estruturas altas.

Também são bastante úteis para o uso em ações de manutenção de fachadas, galpões e pavilhões; instalação de equipamentos de proteção e combate a incêndio, câmeras de segurança e sistemas de iluminação; pinturas e manutenções no acabamento de um estabelecimento ou superfície.

Podem ser usadas ainda para o auxílio no trabalho de funcionários de fábricas e comércios de médio e grande porte — como shoppings e supermercados — que precisam realizar serviços em locais altos. 

Como usar?

A capacidade de transitar por diversos tipos de terreno torna o uso da plataforma elevatória ainda mais satisfatório. 

Esses equipamentos podem transitar em terrenos planos, acidentados, enlameados, com grama e até mesmo em áreas com certa inclinação de solo. Também oferecem excelente funcionalidade em corredores estreitos. 

Antes do uso, basta observar se o local onde o equipamento transitará é capaz de suportar seu peso. 

Qual modelo escolher?

A escolha do modelo da plataforma elevatória tem total relação com o tipo de serviço para o qual ela será destinada. Além disso, são necessárias informações sobre a altura aproximada que a plataforma precisará alcançar. 

Em contato com os especialistas da Munckmaq, o cliente poderá passar todos os dados necessários para, a partir deles, receber as orientações cabíveis e descobrir qual é a plataforma indicada. 

Por que escolher a Ducan Rental parceira da Munckmaq?

A Ducan Rental é referência em locação de plataformas elevatórias. A frota é submetida a manutenções frequentes e composta por equipamentos novos e modernos.

A Ducan Rental oferece excelente qualidade e um atendimento diferenciado aos clientes, de modo a compreender exatamente suas necessidades, tirar todas as dúvidas e oferecer a solução que melhor se adeque a cada caso. 

Em parceria com a Munckmaq em todo o território nacional, reúne grandes nomes entre os clientes, garantindo sempre a excelência em atender os mais variados segmentos.

Quer saber mais? Entre em contato e deixe o serviço pesado por nossa conta!

CONHEÇA TAMBÉM