A expertise da Munckmaq em operação com helicóptero de luxo

Em agosto, repercutiu no noticiário nacional a chegada de um helicóptero de luxo ao Aeroporto Internacional de Viracopos, na cidade de Campinas, interior de São Paulo.

Na ocasião, muito se falou sobre a complexidade da operação, o alto custo do helicóptero e a forma como foi transportado até a cidade — dentro do avião cargueiro Airbus Beluga ST, conhecido como avião “baleia”.

Nada disso teria sido possível, porém, sem a participação da Munckmaq que, com sua expertise e experiência no segmento de cargas pesadas, possibilitou o sucesso da operação.

Isso porque o processo de descarga do helicóptero Airbus ACH160 foi realizado por um guindaste da Munckmaq. O equipamento desenvolvido para o içamento de cargas de peso elevado foi essencial.

A operação, registrada pelo fotógrafo Osvaldo Furiatto, durou cerca de quatro horas e incluiu a preparação e a descarga das peças. Todos os procedimentos foram realizados com excelência pelos colaboradores da Munckmaq, resguardando a segurança e a qualidade do serviço.

Após ser retirado de dentro do beluga, o helicóptero foi levado para um hangar da Azul Linhas Aéreas dentro do Aeroporto de Viracopos. A aeronave é uma das mais modernas e confortáveis do mercado.

A importância do serviço especializado

Operações que demandam a carga ou descarga de aeronaves ou quaisquer outras cargas de peso elevado não podem ser realizadas sem conhecimento técnico e equipamentos adequados.

Daí a importância de contratar uma empresa especializada em cargas pesadas, como é o caso da Munckmaq.

Com frota moderna e submetida a constantes manutenções de rotina, oferecemos aos clientes os melhores equipamentos para operações envolvendo cargas pesadas. Também atuamos no içamento e transporte de produtos frágeis.

Nossos serviços são executados por profissionais capacitados que detêm conhecimento e experiência para oferecer eficiência, qualidade e segurança às operações.

Para saber mais, entre em contato conosco, esclareça suas dúvidas e solicite um orçamento sem compromisso.

CONHEÇA TAMBÉM