Serviço de desova de container: quando contratar?

O serviço de desova de container nada mais é do que a retirada de containers dentro dos quais são alocados produtos comercializados por empresas de diversos setores. 

Por se tratar de um serviço que demanda técnica e conhecimentos específicos, é necessário que seja realizado por profissionais capacitados. Isso porque as operações envolvem cargas pesadas que precisam ser içadas e transportadas com segurança e perícia. 

Requisitos para realizar a desova de container

A execução desse serviço demanda não só capacitação para utilizar veículos como empilhadeiras, equipe treinada, caminhões munck e às vezes até guindastes, mas também experiência, estudo e conhecimento sobre questões técnicas. 

Antes de iniciar a operação, é primordial ter em mãos informações sobre o tipo de carga transportada dentro do container e entender sobre os cuidados necessários para resguardar os produtos. 

Além disso, é necessário também se informar sobre o clima para se resguardar, já que chuvas e ventos fortes podem atrapalhar a operação quando realizada em área aberta. 

Ao estudar sobre a carga, o profissional precisa ainda registrar o peso e o índice de fragilidade e perecibilidade para garantir o sucesso do serviço.

Quando contratar o serviço?

A desova de container pode ser bastante útil para empresas que buscam otimização e flexibilidade no transporte de mercadorias.

Além disso, as empresas recorrem a esse serviço também por conta do peso excessivo das cargas, o que impede que sejam transportadas através da força humana ou por meio de máquinas e equipamentos inapropriados. 

Vantagens de contratar uma empresa especializada

Quando realizada de forma adequada, a desova de container oferece mais agilidade às operações, além de garantir que os produtos serão transportados corretamente, em segurança.

Essas operações também favorecem a redução de gastos e perdas de produtos e permitem que a carga não tenha sua qualidade posta em risco.

Esses benefícios, porém, só podem ser desfrutados quando o serviço é realizado por uma empresa especializada, já que a ausência de expertise para a execução das operações é determinante para a falta de sucesso em seus resultados. 

Por que escolher a Munckmaq?

A Munckmaq é referência nacional em locação de guindastes, caminhões munck, máquinas, equipamentos pesados, remoções e mudanças industriais, fornecimento de equipamentos de içamento e transporte interno em paradas industriais para manutenção.

Com mais de 30 anos de atuação no mercado, oferece excelente qualidade e um atendimento diferenciado aos clientes, de modo a compreender exatamente suas necessidades, tirar todas as dúvidas e oferecer a solução que melhor se adeque a cada caso. 

Nessas décadas de atuação no Brasil, reunimos grandes nomes entre nossos clientes, garantindo sempre a excelência em atender os mais variados segmentos.

Quer saber mais? Entre em contato e deixe o serviço pesado por nossa conta!

CONHEÇA TAMBÉM