Remoção de equipamentos pesados em obras industriais

Grandes obras necessitam de muitos processos para que tenham êxito no projeto e a remoção de equipamentos pesados faz parte das etapas necessárias. Ao terminar uma obra, a sensação de realização do momento não tem igual. O problema é quando você descobre que ainda não acabou, já que precisa içar material pesado.

É claro que não se trata de uma causa sem solução, pois há equipamentos certos que foram pensados exatamente para ajudar você com essa tarefa. Terminou a sua obra e não sabe como fazer para dar conta dos materiais instalados no canteiro? A Munckmaq explica como funciona a remoção de equipamentos pesados.

Como funciona a remoção de equipamentos pesados?

A remoção de equipamentos pesados precisa ser feita com transporte adequado e pessoal qualificado. É uma tarefa que exige o trabalho de profissionais que, de fato, saibam bem o que estão fazendo. 

Todo esse processo precisa ser planejado com antecedência, organização e muito cuidado, de modo a evitar avarias às ferramentas e imprevistos indesejados, como acidentes.

Os principais veículos usados para remover equipamentos pesados em obras industriais são: caminhão munck, caminhão prancha ou carreta e guindastes.

Por não se tratar de algo simples, a melhor opção é contratar uma empresa para a remoção de equipamentos pesados que seja especializada na área, que ofereça bons equipamentos, suporte e segurança nesse momento.

Que tipo de equipamento escolher e onde contratar?

A escolha do veículo adequado para fazer a remoção de equipamentos pesados vai depender do tipo de material que precisa ser removido. Conheça um pouco mais das principais opções que citamos:

Caminhão munck

O caminhão munck pode ser usado para remoção de equipamentos pesados em grandes construções, sendo muito eficaz em operações que precisam montar estruturas e descarregar maquinários. Para haver segurança e eficiência no processo é fundamental que seja manuseado por profissional qualificado.

Caminhão prancha ou carreta

O caminhão prancha ou carreta prancha é ideal para obras que precisam realizar o transporte de cargas de grandes dimensões, como máquinas agrícolas, tratores e outros equipamentos ou produtos pesados. Por possuir rampas na parte traseira, ele facilita o carregamento e descarregamento de materiais.

Guindastes

Os guindastes servem para elevação de cargas e materiais pesados em edificação de prédios, montagem de estruturas, tubulação, lançamento de concreto e movimentação de cargas, por exemplo. São equipamentos controlados por operador em cabine ou em unidade remota de controle via rádio, infravermelho ou cabo.

Por fim, a dica de ouro é que você pode contar com a Munckmaq, uma empresa especializada em remoção de equipamentos pesados. Com frota própria, possui infraestrutura completa, como guindastes, empilhadeiras e carretas.

Precisando contratar transporte para remoção de equipamentos pesados? Entre em contato e solicite um orçamento sem compromisso!

CONHEÇA TAMBÉM