O que é içamento de cargas? Saiba tudo sobre o serviço

O içamento de cargas é um serviço muito requisitado para as indústrias que demandam de trabalho com carga pesada, basicamente a atividade consiste na ação de içar/elevar um determinado material de grande porte de modo vertical para transportar até o local de destino.

Os objetos mais transportados no içamento de cargas geralmente são: maquinários industriais, materiais de construção, vidros com tamanhos maiores, tanques, silos, veículos e muito mais. Esse procedimento é indicado, pois a movimentação de cargas deve ser realizada com cautela, pois muitos dos materiais içados são valiosos e não podem sofrer batidas ou acidentes no percurso.

Equipamentos utilizados no içamento de cargas

O equipamento mais utilizado no içamento de cargas é o guindaste, pois conta com um sistema de cabos de aço desenvolvido especialmente para aguentar o peso da carga e poder movimentá-la com segurança para cima e para baixo.

Se a necessidade no içamento de cargas para transportar cargas especiais, o equipamento recomendado para esse tipo de serviço é o caminhão munck, que consiste na junção de um guindaste em um caminhão. Ele possibilita transportar por distâncias maiores estruturas como tanques, silos, pré-moldados, vagões de trem e outros tipos de carga.

Por que escolher a Munckmaq?

A Munckmaq é uma empresa referência em içamento de cargas, aluguel de guindastes, máquinas e equipamentos pesados em todo o Brasil. Com mais de 30 anos de atuação no mercado, oferece excelente qualidade e um atendimento diferenciado aos clientes, de modo a compreender exatamente suas necessidades, tirar todas as dúvidas e oferecer a solução que melhor se adeque a cada caso. A empresa ainda possui grandes nomes em seus clientes e excelência em atender os mais variados segmentos.

Deixe o serviço pesado por nossa conta!

CONHEÇA TAMBÉM