Como escolher o melhor guindaste para o içamento de cargas

Com capacidade de içar cargas pesadas, podendo suportar pesos que vão de 20 a mais de 100 toneladas, os guindastes são úteis em diversas operações, especialmente no ramo da construção civil.

O que não é de conhecimento geral, porém, é a diversidade de modelos de guindastes e a necessidade de escolher o que melhor atende à demanda da obra.

Dentre as opções, os que costumam ser mais utilizados são os guindastes sobre esteiras e os hidráulicos sobre rodas. Os primeiros são robustos e estáveis, além de serem capazes de transitar por terrenos acidentados e de difícil acesso. Os hidráulicos sobre rodas são aqueles construídos em cima de caminhões e chassis de tratores. O uso, nesse caso, é mais indicado para obras que demandam mobilidade.

Os modelos também se diferem em relação à lança. Enquanto uns têm lança fixa, outros são caracterizados pela lança treliçada ou pela telescópica.

No momento da escolha do guindaste, é preciso considerar o tipo e tamanho da carga a ser transportada, a altura que a lança precisará alcançar e as condições físicas do terreno pelo qual o guindaste transitará.

Por que escolher a Munckmaq?

A Munckmaq é referência nacional em locação de guindastes, caminhões munck, máquinas e outros equipamentos.

Com mais de 30 anos de atuação no mercado, oferece excelente qualidade e um atendimento diferenciado aos clientes, de modo a compreender exatamente suas necessidades, tirar todas as dúvidas e oferecer a solução que melhor se adeque a cada caso.

Nessas décadas de atuação no Brasil, reunimos grandes nomes entre nossos clientes, garantindo sempre a excelência em atender os mais variados segmentos.

Quer saber mais? Entre em contato e deixe o serviço pesado por nossa conta!

CONHEÇA TAMBÉM